Segmento B: Dacia Sandero é (de longe) o mais vendido na União Europeia
Afinal, o Ford Fiesta pode ainda ‘renascer’… elétrico

A grande família Ford Fiesta para 2017

By on 30 Novembro, 2016

A Ford revelou alguns dos seus planos para o mercado europeu no próximo ano, onde o destaque vai para a renovação do Ford Fiesta. O modelo de 2017 vai ter uma gama bem mais ampla que o Fiesta atual, expandindo-se a outros segmentos, como o dos crossovers urbanos, e oferecendo maiores oportunidades de personalização com versões luxuosas e desportivas.

Como parte do evento Go Further, a Ford revelou nada menos que quatro variantes do novo Fiesta. A primeira é a Fiesta Titanium, nível de equipamento que habitualmente ocupa o lugar intermédio da gama, com uma boa relação preço/equipamento. A Ford passa a oferecer duas opções de topo, uma com um visual mais desportivo, a ST-Line, visualmente inspirada no modelo ST200. A segunda coloca o Fiesta dentro da gama Vignale, a submarca de luxo que já se pode encontrar em modelos como o Mondeo, S-MAX ou Edge.

É lançado ainda, pela primeira vez, o Fiesta Active, com acabamentos semelhantes aos de um crossover, num formato que faz lembrar o antigo compacto Fusion. Todas estas versões vêm melhorar a possibilidade dos clientes Ford terem um Fiesta feito à sua medida. No interior, como base, o Ford Fiesta está equipado com um ecrã tátil de oito polegadas e o sistema de informação e entretenimento SYNC 3.

A partir de 2018, o Fiesta será um dos modelos equipado com o novo motor 1.0 Ecoboost. Este vai ser o primeiro motor de três cilindros equipado com desativação de cilindros, funcionando apenas a dois cilindros quando não necessitar de funcionar em níveis elevados de potência. O sistema pode parar ou reativar o cilindro em 0,014s. Ainda não foram revelados números sobre poupança de combustível ou emissões poluentes.

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