Greve dos combustíveis terminou: regularização do abastecimento será gradual

By on 18 Abril, 2019

As partes envolvidas na greve que estava a levar o país para a paralização, Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM), chegaram a uma plataforma de entendimento, negociação mediada pelo Governo.

O acordo foi alcançado já esta manhã, terminando, já, com a greve que estava a paralisar o país, tendo o SNMMP aceite um acordo que vai levar, até final do ano, a um novo contrato de trabalho a negociar entre o sindicato e a ANTRAM.

O ministro Pedro Nuno Santos, lembrou, porém, que a normalização do abastecimento será gradual não imediata e a ANTRAM apelou, através de Gustavo Paulo Duarte, líder da associação, para os motoristas contribuírem para a normalização da situação dando aquilo “que não puderam dar”.

Acredita-se que ate final do dia tudo esteja mais tranquilo e que os principais eixos viários e as zonas sensíveis como aeroportos, hospitais e outras, estejam já com a situação regularizada.

Apela-se, agora, aos consumidores que evitem a corrida desenfreada aos postos para evitar pressão excessiva sobre o abastecimento e sobre a rede de abastecimento, oferecendo uma folga ao sistema para que seja possível regressar à normalidade possível até o final do dia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)