Stellantis Pro One: Ofensiva com várias marcas, para o melhor parceiro de negócio
Novo Fiat 600 Hybrid: Já disponível, a partir dos 23.950 euros

Grupo Stellantis com lucro nos primeiros seis meses do ano

By on 3 Agosto, 2021

O Grupo Stellantis registou um lucro de 5936 milhões de euros no primeiro semestre de 2021.

O Grupo Stellantis apresentou os resultados referentes aos primeiros seis meses do ano e os números não podiam ser mais positivos. Graças a um quadruplicar de vendas, o grupo, que nasceu da fusão entre a PSA e a FCA, conquistou um lucro de 5936 milhões de euros, uma enorme melhoria face ao período homólogo em 2020. Durante esse período foram registadas perdas de 813 milhões de euros.

“Quero agradecer calorosamente a todos os colaboradores da Stellantis pela sua concentração notável na excelência operacional e na execução das sinergias que levaram o Grupo a alcançar resultados financeiros muito sólidos no 1º Semestre de 2021. Ao mesmo tempo que garantiu esse elevado desempenho operacional, a empresa também progrediu em questões estratégicas relacionadas com a aceleração da eletrificação e software, que são os pilares fundamentais da nossa estratégia”, comentou Carlos Tavares CEO do Grupo Stellantis.

Estes números são, e muito, apoiados pelas vendas das pick-ups e SUV eletrificados nos Estados Unidos da América, enquanto na Europa os principais alicerces são o Peugeot 2008, Citroën C4, Opel Mokka e Fiat 500.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)