Como prolongar a vida do seu carro elétrico?
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Grupo Volkswagen vai lançar nova plataforma EV para todas as marcas

By on 16 Março, 2021

O Grupo Volkswagen vai ter uma nova plataforma denominada Scalable Systems Platform (SSP), que deve chegar ao mercado em 2026. De acordo com as informações reveladas pelo gigante alemão, esta vai basear-se nas já conhecidas MEB e PPE. Esta medida vai criar uma espécie de standard visto que todas as marcas do grupo vão utilizar esta plataforma SSP.

“Nós estamos a levar a abordagem da plataforma a um novo nível”, revela Herbert Diess, chefe do Grupo Volkswagen. “Ao fornecer plataformas unificadas e fortes, as nossas marcas podem libertar todo o potencial e sinergias. A nossa plataforma MEB serve como prova desse conceito”, acrescentou.

Mas afinal, o que ganha a Volkswagen com isto? Segundo Diess, esta partilha de plataforma vai permitir reduzir custos que podem ser canalizados para outros pontos de interesse, como por exemplo, o desenvolvimento de tecnologias de eletrificação ou digitalização. “A Volkswagn vai ser a campeã das plataformas no novo mundo da mobilidade. O nosso rumo define claramente como isso vai ser conseguido, permitindo acelerar a transformação para um grupo de mobilidade orientado por software. Vamos embarcar nesta jornada com um Conselho de Administração recém-configurado e com uma base financeira sólida”, explica Diess.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)