Mobilidade Autónoma: Uma realidade cada vez mais próxima
VW ID. Buzz GTX: Um “pão de forma” desportiva, com 340 CV

Grupo VW confirma seis novos modelos para 2019

By on 12 Março, 2019

Durante a conferência anual, onde confirmou o reforço da ofensiva na mobilidade elétrica com duas vagas que vão trazer 70 novos modelos totalmente elétricos, num investimento de 30 mil milhões de euros e produção superior a 22 milhões de unidades em três regiões-chave (EUA, Europa e China), o grupo VW anunciou seis novos modelos este ano.

Além do Porsche Cayenne Coupé, vai chegar o Audi Q3 Sportback e mais um SUV do segmento B, ainda sem nome. Na Bentley, está a caminho o substituto do Flying Spur e os dois outros veículos são destinados á China: o Bora e o Lavida, que vão receber versões totalmente elétricas.

Durante a reunião de apresentação de resultados, decorrida em Wolfsburg, os responsáveis do grupo alemão desenharam uma segunda vaga de produtos elétricos com 15 modelos diferentes assentes na plataforma MEB, sendo esta vaga parte do esforço para chegar a 22 milhões de unidades até 2025. Lembramos que a primeira vaga inclui o Porsche Taycan, o Mission E Cross Turismo, Audi E-Tron GT, Audi E-Tron Sportback e o E-Tron, o VW Buzz, Vizzion e o I.D. “hatchback”, e o Skoda Vizion E. 

Para sustentar esta ofensiva e o foco na mobilidade elétrica, o grupo VW apresentou uma previsão que em 2040, 70% do mercado de veículos novos será composto por modelos alimentados a baterias e 10 a 20% serão híbridos “Plug In”, embora estes sejam alimentados por combustíveis feito de energias renováveis. O mercado chinês, em 2040, deverá ser composto por 85% de veículos elétricos e 10 a 15% com pilha de combustível, enquanto que nos EUA, os elétricos serão 60% nesse mesmo ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)