Novo VW Crafter: Atualizado, agora com integração do ChatGPT
Novo VW Transporter Cargo: Mais espaço para carga

Grupo VW regista um prejuízo operacional de 800 milhões de euros no primeiro semestre de 2020

By on 31 Julho, 2020

A lista de prejuízos soma e segue e o grupo Volkswagen fala do primeiro semestre de 2020 como “o mais desafiador da história da companhia!”

A pandemia de Covid-19 foi absolutamente terrível para o grupo VW: nos primeiros seis meses de 2020, o gigante alemão registou um prejuízo operacional de 800 milhões de euros. Pode não parecer muito, olhando aos 7,3 mil milhões de euros perdidos pela Renault, mas convirá recordar que em igual período de 2019, o lucro operacional foi de… 10 mil milhões de euros!

O grupo perdeu 27% de vendas, caindo para os 3,9 milhões de unidades, tendo o volume de negócio escorregado 23,2%. E os efeitos deste resultado negativo obrigaram a Volkswagen a cortar para metade o valor dos dividendos a pagar aos acionistas.

O diretor financeiro do grupo, Frank Witter descreveu o primeiro semestre de 2020 como “um dos mais desafiadores da história da nossa companhia devido à pandemia de Covid-19.” Porém, há muito otimismo na direção da VW, pois vislumbra-se uma “tendência positiva”, revelando o diretor financeiro um “otimismo cauteloso” para o segundo semestre de 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)