Mercedes-Maybach GLS junta luxo a performance com preparação da Brabus
Porsche 911 Turbo S Cabrio modificado pela TechArt ganha imagem mais agressiva e chega aos 800 cv

Gunther Werks vai criar 993 Speedster Remastered

By on 23 Fevereiro, 2021

A Gunther Werks não é nova no que diz respeito a restomod de modelos da Porsche. De facto, é preciso recuar até 2017 para lembrarmo-nos o 400R, a recriação moderna da geração 993 do modelo 911. Agora, cerca de quatro anos depois, a empresa anuncia uma nova criação designada 993 Speedster Remastered. Tal como a versão coupé, o desportivo está equipado com o motor seis cilindros boxer de 4.0 litros arrefecido a ar. Porém, este é modificado pela Rothsport Racing que aumenta a potência para valores superiores a 400 cavalos.

Ainda ao nível mecânico, o chassis foi reforçado e conta com uma suspensão “aftermarket”. Apesar do visual ser semelhante ao 993, a carroçaria foi bastante modificada graças à inclusão de vários detalhes exclusivos como é o caso do capot em fibra de carbono, para-brisas mais baixo, lábio dianteiro, asa traseira tipo “duck tail”, entre outros. No interior, os clientes vão encontrar um apinel de instrumentos em fibra de carbono, consola central refeita e bancos desportivos.

Por fim, o 993 Speedster Remastered da Gunther Werks tem apresentação marcada para agosto. A empresa revela ainda que vão ser construídas 25 unidades e, apesar do preço ainda não ser conhecido, deve rondar os 450 mil euros, tal como a versão coupé.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)