Genovation Cars apresentará Corvette eléctrico com 811 cv em Janeiro
VIDEO: Genovation cria elétrico de estrada mais rápido do mundo

GXE: o Corvette eléctrico capaz de ultrapassar os 350 km/h

By on 10 Janeiro, 2018

A empresa americana Genovation Cars revelou o novo GXE, um superdesportivo 100% eléctrico baseado no Chevrolet Corvette Grand Sport (C7) capaz de atingir uma velocidade máxima superior a 350 km/h.

O GXE, apresentado no CES em Las Vegas, está equipado com dois motores eléctricos que accionam as duas rodas traseiras, em conjunto debitam mais de 799 cv e produzem mais de 949 Nm de binário. Estão localizados na dianteira do carro, no compartimento onde normalmente estaria o motor de combustão interna.

É possível associar aos dois motores uma caixa manual de 7 velocidades ou uma automática de 8, ambas permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos e promovem uma experiência de condução similar à do Corvette regular. Cinco packs de baterias, com uma capacidade total de 61.6 kWh, estão distribuídos pelo veículo para optimizar o equilíbrio e distribuição de peso. Em condições de condução “normal”, a autonomia anunciada é de 281 km.

O superdesportivo eléctrico da Genovation Cars apresenta uma distribuição de peso de 50/50. Conta com travões de cerâmica Brembo e um interior e carroçaria significativamente modificados. Pesa 1859 kg, mais 317,5 kg que o Corvette regular.

Serão produzidas 75 unidades, cada uma exibirá uma cor personalizada. As primeiras entregas estão previstas para o final do ano. A conversão custa cerca 625.000 euros mais o valor do Corvette regular.

Relembramos que em 2016 a Genovation produziu o automóvel eléctrico de estrada mais veloz do mundo, levou um Corvette Z06 modificado aos 331 km/h e estabeleceu um recorde mundial.

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)