Quais as marcas mais fiáveis em 2023? Lexus, Suzuki e Subaru no top 3
Lexus, Subaru e Mazda apostam no desportivismo no Salão da Mobilidade do Japão

Gymkhana de Travis Pastrana é capaz de ser a mais incrível de sempre!

By on 7 Dezembro, 2022

Um avião a jato, um helicóptero, barcos, monster trucks, jet-skis, um scooter-ski, uma drag-race numa avenida, saltos a mais de 265 km/h e a carrinha da Subaru mais “louca” de todos os tempos, com 862 cavalos! É a Gymkhana, de Travis Pastrana.

O nome Gymkhana foi-nos apresentado por Ken Block, há uns 14 anos. Desde essa altura, já houve mais dez edições oficiais e algumas não oficiais, com produções cada vez mais elaboradas e manobras ainda mais inacreditáveis, todas elas efetuadas pela incrível equipa da Hoonigan.

E agora, inspirado pela Gymkhanas de Ken Block, é a vez de Travis Pastrana, o seu amigo de longa data, usar a mesma ideia e levar-nos em mais uma aventura. Depois de um primeiro episódio há cerca de um ano, a ‘Gymkhana 2020’, acaba de ser publicada a edição de 2022, ainda mais radical, ainda mais rápida e com mais memórias do que Pastrana gostaria de guardar. Até porque, por vezes, nem tudo corre da melhor forma.

Ainda assim, são dez minutos plenos de ação, com inúmeros drifts e saltos, alguns por cima de água, outros por cima de helicópteros, mas sempre a fundo! E sempre a bordo daquela que, provavelmente, é a carrinha Subaru mais fantástica à face da Terra!

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)