119 veículos apreendidos em operação contra corridas ilegais em São Paulo
Localizações dos radares da PSP para a semana de 25 a 31 de julho

Há dias que são para esquecer… mais ainda se forem com um carro emprestado!

By on 24 Junho, 2020

Imagine a cena: você pede emprestado o carro a um amigo e acaba preso porque o amigo deixou de pagar o carro e este foi dado como roubado! 

Pois é, foi exatamente isto que sucedeu à jovem negra Joneshia Wilkerson, de 23 anos, claro, nos Estados Unidos da América. Para lá das conotações racistas e dos muitos comentários ao facto do polícia ter apontado uma arma á cabeça de uma mulher desarmada e indefesa, fica o insólito da história.

Tudo aconteceu em Tampa Bay, quando Joneshia Wilkerson foi interpelada pela polícia, quando um carro patrulha viu a matrícula do carro e confirmou que estava na lista de carros roubados.

Os dois ocupantes do carro foram algemados até se perceber o que se estava a passar. Então, a jovem Joeshia tinha acabado de regressar aos Estados Unidos depois de ter estado ao serviço do exército norte americano no medio oriente e não tendo carro, pediu a um amigo se lhe emprestava o seu veículo. O problema é que esse amigo comprou o Nissan Altima à Hertz, deixou de o pagar e a Hertz deu-o como roubado!

Joneshia Wilkerson e a outra pessoa que seguia no carro acabaram libertadas, sem nenhuma acusação, ficando o carro apreendido. 

Ainda assim, a jovem norte americana, negra, ficou incomodada com o facto de ter uma arma apontada a si durante quatro minutos, alegando o racismo e a falta de treino para evitar estas situações. Um exagero, pois o polícia não fez nada de errado, não podia saber a história por trás da declaração de carro roubado e agiu como se estivesse perante um meliante, nada mais.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)