Há um Bugatti Centodieci no mundo com mais de 50 mil km percorridos

By on 4 Abril, 2022

A Bugatti só tem prevista a produção de dez unidades do seu Centodieci, sendo que nenhuma delas está ainda em produção. Mas há um outro, além dos dez, que já percorreu mais de 50 mil quilómetros em testes de resistência.

Estão previstas apenas dez unidades do Bugatti Centodieci mas não é por isso que a marca lhes dedica menos tempo e atenção na fase de testes exigida pelos seus padrões de qualidade. Aliás, os seus clientes não esperam menos do que isso. Cada um dos Bugatti é construído de uma forma quase artesanal e o Centodieci é um deles.

Antes de serem produzidas as dez unidades previstas, o modelo “zero” continua a sua fase de testes, por entre circuitos a alta-velocidade, em autoestradas, devorando quilómetros, ou nas cidades mais movimentadas, além de estradas de traçado mais retorcido e todos os cenários que podemos imaginar, mesmo sem sair de um túnel de vento, ou de uma sala em que é possível ajustar a temperatura entre as zonas mais frias e as mais quentes do planeta, passando diversas horas por essa mesma “tortura”.

A fasquia dos 50 mil quilómetros no protótipo do Centodieci foi superada durante os testes a alta-velocidade no Circuito de Nardo, em que é possível alcançar os 380 km/h de velocidade máxima deste modelo. Volta após volta, hora após hora, quilómetro após quilómetros, e com três condutores que vão rodando de forma a avaliar ruídos, o desempenho do carro e qualquer outra alteração que se possa registar depois destes testes mais intensos.

O Bugatti Centodieci de pré-produção percorre cerca de 1200 quilómetros diários, parando apenas para inspeções, abastecimentos e trocas de condutor. Mas esta fase de testes no Circuito de Nardo representa a última fase no desenvolvimento deste modelo, antes de passar a produção.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)