Lexus LBX: Classe superior em tamanho compacto
McLaren: Os traços do futuro da marca britânica

Harris Reed cria uma versão automóvel dos sapatos vermelhos de Dorothy

By on 30 Outubro, 2022

São um dos ícones do mundo do cinema e do conhecido filme “O Feiticeiro de Oz”. Os sapatos vermelho-rubi de Dorothy servem de inspiração para um novo projeto de Harris Reed.

Harris Reed é um designer de moda de apenas 26 anos, conhecido por desafiar expetativas. Uma das suas últimas criações usa como inspiração um verdadeiro ícone do cinema que é o par de sapatos vermelho-rubi de Dorothy, no Feiticeiro de Oz. A nova interpretação, faz parte de um Lexus RX muito especial e é, nada mais, nada menos, do que um conjunto de “Ruby Red Rims”, ou seja, um conjunto de jantes vermelho-rubi, destinadas, quem sabe, a uma estrada de azulejos amarelos.

Numa unidade com a carroçaria pintada de vermelho e negro, as jantes são obviamente o elemento que mais nos desperta a atenção. Incluem um núcleo em alumínio pintado com brilhantes de tom vermelho e com uma cobertura ainda mais brilhante. Por cima estão presentes diversas barbatanas que conseguem simular um efeito em espiral, despertando os tons vermelhos do enorme rubi colocado no centro com o logo da Lexus e que inclui uma iluminação em LED para lhe dar ainda mais destaque.

Revelado na festa do 50º aniversário da W Magazine, em Nova Iorque, o Lexus RX equipado com as “Ruby Red Rims” deixa no ar a pergunta: E se, em “O Feiticeiro de Oz”, Dorothy tivesse ignorado o conselho de “seguir a estrada de tijolos amarelos” e, em vez disso, tivesse tomado a estrada menos percorrida?

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)