Exorcist Camaro ZL1 ‘Final Edition’ é o tributo da Hennessey ao Chevrolet Camaro
Hennessey Venom F5 Revolution Roadster: Para quem quiser ficar (muito) despenteado

Hennessey apresenta a (ainda mais) radical versão Revolution do Venom F5

By on 10 Janeiro, 2023

Como as prestações do Venom F5 já estavam a saber a pouco, a Hennessey apresentou uma versão ainda mais desportiva deste modelo, mais orientada para condução em circuito.

O Hennessey Venom F5 é bem capaz de ser o melhor automóvel desportivo produzido nos Estados Unidos e os valores que já conquistou só fazem com que esta afirmação fique ainda mais perto de estar confirmada. No entanto, os maiores entusiastas do mundo automóvel estão sempre à procura de mais um décimo de segundo, de mais um cavalo, de mais uma pequena subida de adrenalina em cada modelo. E para a equipa da Hennessey, o próximo “upgrade” chama-se Revolution.

Trata-se de uma versão ainda mais radical do Venom F5, muito mais visceral e potente, completamente adaptada para obter o melhor desempenho em estrada e em pista. Para isso, o Revolution inclui diversas melhorias aerodinâmicas para melhorar o seu comportamento e obter mais força descendente, mais agilidade e um peso mais reduzido.

Quanto ao motor, é o mesmo V8 “Fury” de 6,6 litros, mas com uma potência máxima de 1.817 cavalos, totalmente afinado para um desempenho semelhante ao de um carro de competição e com toda esta potência a passar para as rodas do eixo posterior, através de uma caixa de velocidades automatizada, também muito semelhante às usadas em competição.

Cada uma das 24 unidades previstas do Venom F5 Revolution terá um preço de 2,7 milhões de dólares e a sua estreia oficial está prevista para a próxima edição do Miami Motorcar Cavalcade Concours d’Elegance, já no próximo fim-de-semana.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)