Hennessey entrega primeiro Venom F5, um hipercarro com 912 cv

By on 23 Novembro, 2021

O Hennessey Venom F5 é limitado a 24 unidades, todas elas com um preço base superior a 1.8 milhões de euros. O V8 de 6.6 litros biturbo debita 912 cv, mas a empresa norte-americana promete que não vai ficar por aqui.

Apresentado há sensivelmente quatro anos, o Hennessey Venom F5 chegou com a promessa de ser um dos hiperdesportivos mais rápidos do mundo. Esta edição limitada a 24, criada pela empresa norte-americana, Hennessey Performance, já viu a primeira unidade a ser entregue ao respetivo dono. O hipercarro é impulsionado por um motor V8 de 6.6 litros biturbo que debita 912 cv. Porém, a Hennessey ainda só vai a “meio”, visto que a promessa aponta para os 1842 cv, potência essa que deverá ser suficiente para superar a barreira dos 400 km/h. Apesar de contar com metade da potência, esta unidade já é capaz de superar os 320 km/h.

Com um visual apelativo, o Hennessey é uma verdadeira máquina de performance, no entanto, tem várias particularidades. A primeira é que o veículo não poderá ser usado como “daily car”, visto que apenas é homologado como carro de exibição. Isto significa que, nos Estados Unidos, os respetivos donos só podem percorrer um máximo de 2500 milhas por ano, qualquer coisa como 4000 quilómetros. Esta mesma característica é a justificação da Hennessey para não contar com nenhum, imagine-se, airbag no veículo. Por fim, todas as unidades têm um preço base superior a 1.8 milhões de euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)