Jeep apresenta concept cars no 58º Easter Jeep Safari
Novo Jeep Avenger 4xe: Tecnologia Híbrida para Desafiar Qualquer Terreno

Hennessey Maximus 1000 é absolutamente brutal!

By on 9 Abril, 2020

Quando se cruza um motor Hemi do Dodge Charger Hellcat, um Jeep Gladiator e a loucura da Hennessey, o resultado é brutal!

A empresa de John Hennessey é conhecida pelas suas realizações absolutamente impressionantes e a mais recente é esta Jeep Gladiator com o motor do Dodge Charger Hellcat. Ou seja, a Hennessey pegou na pick-up feita com base no Wrangler e “espetou-lhe” um V8 de 6.2 litros do Charger Hellcat que com algumas modificações chega aos 1000 CV e um binário de 1264 Nm, um aumento generoso dos 707 e 881 Nm do modelo original.

A Hennessey não se limitou a colocar o motor no Gladiator e dar origem ao Hennessey Maximus 1000: trabalhou muito nas suspensões, elevou o chassis (com amortecedores King), aumentou o poder de travagem e colocou-lhe pneus de todo o terreno de generosas dimensões. O resultado? Veja o vídeo do carro no deserto do Texas, do qual vão ser produzidos apenas 24 exemplares (já foram vendidos quatro) com um preço a rondar os 225 mil dólares já com o carro incluído. Mas pelo menos tem 3 anos de garantia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)