Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve
A SuperVan 4.2 da Ford que bateu recordes em Bathurst

Hennessey Performance transforma o Ford Bronco num “monstro” de 500cv

By on 7 Outubro, 2022

Com a chegada da versão Raptor ao Ford Bronco, a Hennessey Performance decidiu fazer a sua magia e criar um VelociRaptor, tal como já tinha feito anteriormente com a F-150.

A Hennessey Performance é conhecida pelas suas criações mais arrojadas e potentes, que normalmente as marcas não têm a audácia de fazer. E mesmo quando isso acontece, a Hennessey usa esse projeto como base e cria algo ainda mais louco e incrível. Foi o que aconteceu com as diversas versões da VelociRaptor da pick-up Ford F-150, que já usava a versão Raptor como base e é também o que está a acontecer com o Bronco, depois da Ford ter apresentado a sua versão Raptor.

Para começar, a Hennessey integrou novos pára-choques e escolheu um novo conjunto de jantes de 18 polegadas e pneus de 37 polegadas, mais adaptados a percursos fora-de-estrada. E depois, há também uma decoração mais especifica e identificativa deste modelo. A bordo, há novas costuras nos encostos de cabeça e uma chapa identificativa desta versão, mas a maior diferença é mesmo a que está relacionada com a mecânica.

Neste capítulo, graças a um sistema de escape melhorado, de um sistema de admissão com mais desempenho e de um novo intercooler de maiores dimensões, além de uma nova unidade de comando, o motor V6 de três litros conta agora com um acréscimo de potência em torno dos 20%, ou seja, 500 cavalos! Este VelociRaptor 500 Bronco tem uma produção limitada de 200 unidades para 2022 e 2023.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)