Hennessey produz pickup “monstruosa” de 602 cv

By on 27 Dezembro, 2017

Já é possível adquirir uma Hennessey Ford F-150 VelociRaptor 6×6, uma pickup extrema produzida pela Hennessey Performance Engineering com base na Ford F-150 Raptor.

A VelociRaptor 6×6 foi apresentada em formato protótipo em 2016 e encontra-se actualmente em fase de produção. Para além de um eixo traseiro adicional, esta pickup “monstruosa” conta com novo intercooler, radiadores e escape. Está equipada com uma nova central electrónica e com um motor 3.5 V6 EcoBoost biturbo modificado pela Hennessey, capaz de debitar 602 cv de potência e produzir 840 Nm de binário, o que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos.

É possível bloquear os três diferenciais, o que confere tracção máxima. Para além da inclusão de pára-choques especiais, barra de protecção em caso de capotagem e luzes LED, a suspensão foi melhorada e está acoplada a jantes de 20 polegadas com pneus off-road. Para quem este nível de equipamento ainda não é suficiente, é possível optar por extras, como rodas maiores, travões Brembo de alta performance, interior personalizado, upgrades electrónicos e um kit de armadura que provavelmente inclui protecções de chassis e uma armação dianteira em aço.

O próprio John Hennessey afirmou que a VelociRaptor 6×6 é pura agressividade sobre rodas, todas as seis. O preço inicial é de 349 mil dólares (cerca de 293 mil euros) e a produção será limitada a 50 unidades.

Vídeo: Hennessey VelociRaptor 6×6 Test Driving

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)