Tesla Roadster: 0 aos 100km/h em menos de um segundo? Será possível?
Exorcist Camaro ZL1 ‘Final Edition’ é o tributo da Hennessey ao Chevrolet Camaro

Hennessey Venon F5 Roadster é hoje apresentado no Reino Unido

By on 31 Agosto, 2022

A Hennessey trouxe o seu novo Venon F5 Roadster até ao Salon Privé, com o objetivo de o apresentar ao mercado europeu. A sua produção está limitada a apenas 30 unidades.

Depois de ter feito a sua estreia oficial na Monterey Car Week, o Hennessey Venon F5 Roadster viajou até ao outro lado do oceano, com o objetivo de também fazer a sua estreia no mercado europeu. Ao longo do evento Salon Privé, que se está a realizar no Reino Unido, o F5 Roadster mostra as diferenças face à versão com carroçaria fechada, ainda que toda a sua mecânica seja idêntica.

No entanto, na versão a céu aberto há agora uma nova cobertura para o motor, com uma janela em vidro temperado, capaz de resistir a mais de 540 graus de temperatura e às forças geradas pela velocidade acima dos 480 km/h que este modelo consegue alcançar. De resto, e face ao coupé, há agora um novo conjunto de jantes e uma decoração um pouco mais elegante, além de um trabalho considerável em termos aerodinâmicos, de forma a otimizar ainda mais o seu desempenho. Exclusivo desta versão, é também o ‘pedestal’ produzido em fibra de carbono, destinado a fixar o tejadilho rígido deste modelo, também construído em fibra de carbono.

Quanto ao motor, trata-se do mesmo bloco V8 twin-turbo de 6,6 litros que também equipa a versão Coupé do F5. Tem mais de 1800 cavalos de potência e conta com a ajuda de uma caixa de velocidades automática de sete relações para a passar inteiramente para o eixo posterior, num carro que pesa pouco mais de 1400 quilos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)