Patrão da divisão SVO da JLR, Mark Staton, foi para a China pois quer mudar o mundo

HiPhi 1 é o mais recente produto elétrico de uma “startup” chinesa

By on 2 Agosto, 2019

As “startup” ligadas á mobilidade elétrica florescem como cogumelos e na China é impressionante. A última delas é a Human Horizons, que acaba de revelar o seu primeiro protótipo pronto a produzir.

Chama-se HiPhi 1 e é descrito como um “SUV elétrico Premium com inspiração dos supercarros.” Olhando de repente, o HiPhi 1 tem muitas semelhanças com o Faraday Future FF91, tendo uma aerodinâmica refinada na frente., com uma traseira inclinada e alhetas por cima das cavas das rodas traseiras. Os faróis são pequenos e formam uma espécie de sorriso.

As portas traseiras são uma mistura de asa de gaivota e de abertura antagonista. No interior, são três os enormes ecrãs que ocupam a largura total do tablier, com todas as informações e um sistema de info entretenimento muito completo. Não foram dadas mais informações sobre o interior do modelo que, diz a Human Horizons, terá níveis inigualados de conforto. 

O carro está carregado de sensores, está equipado com condução autónoma de nível 3, tecnologia 5G e um super cérebro que controlará seis plataformas de computação conectados por uma rede de 1G, com elevada capacidade de transmissão.

O HiPhi 1 será oferecido com tração traseira ou integral, tendo esta última variante dois motores que desenvolvem 272 CV cada. Com isso, a aceleração dos 0-100 km/h em 3,9 segundos. A autonomia é de 644 km.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)