Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

HKS cria Toyota GR Yaris mais veloz do que um Nissan GT-R Nismo

By on 8 Janeiro, 2021

O Toyota GR Yaris é um dos carros mais falados da atualidade principalmente pelas qualidades quase únicas no mercado. Tem argumentos mais do que suficientes para “seduzir” as empresas de modificações, como a HKS, que criou um dos GR Yaris mais radicais até ao momento.

Se por fora as alterações são evidentes, é debaixo do capot que acontece “a magia”. A empresa nipónica refere que nao realizou qualquer modificação aos componentes internos do motor três cilindros turbo de 1.6 litros. Contudo, recebe um turbo de maiores dimensões, intercooler de alto rendimento, ECU modificada e, inclusive, óxido nitroso.

Com isto, a HKS conseguiu impulsionar os 261 cv para uns impressionantes 475 cv. Para perceber se esta modificação é eficaz, foram até ao circuito japonês de Tsukuba. Em pista, o pequeno desportivo realizou uma volta em 58,4 segundos. Com este tempo, tornou-se no recordista do circuito ao retirar o título ao Nissan GT-R Nismo que realizou uma volta 59,3 segundos. O curioso é que o piloto Nobuteru Taniguchi acredita que o carro é capaz de fazer uma volta nos 57 segundos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)