Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Hoje é dia de desejarmos um feliz aniversário a Walter Röhrl

By on 7 Março, 2022

Tanto a Porsche como nós, queremos começar o dia de hoje a felicitar Walter Röhrl pelo seu 75º aniversário. Pode parecer um número elevado para muitos, mas para o piloto, é apenas um número.

Walter Röhrl ficará para sempre na história do automobilismo devido às inúmeras conquistas que obteve, mas também pela sua personalidade afável e pela honesta capacidade de dizer sempre aquilo que pensa.

Além de já ter sido, por duas vezes, campeão do mundo de Ralis, é também um dos únicos pilotos a vencer rondas de campeonatos do mundo, tanto em rali como em corridas. Venceu em todas as classes ou séries – na TransAm, IMSA, rampas (Pikes Peak) ou Campeonato Alemão de Carros de Turismo. Röhrl é considerado por muitos como o melhor piloto de ralis de todos os tempos.

E desde que iniciou a sua ligação à Porsche, que considera a “sua marca”, já ajudou a dar os acertos finais em modelos tão conhecidos como o 959, o Carrera GT ou mesmo o 918 Spyder. Ao longo destes últimos anos, já esteve presente em inúmeros eventos com clientes ou com a imprensa e é sempre uma referência quando se toca no assunto da condução. “No total, ainda estou na estrada mais de 100 dias por ano”, comenta.

A sua coleção pessoal inclui diversos modelos 911 clássicos e o seu primeiro automóvel foi um Porsche 356 B Coupé com apenas 75 cavalos de potência. E mesmo nos tempos em que foi o piloto oficial de marcas como a Ford, Opel, Fiat, Lancia e Audi, a sua relação com a Porsche esteve sempre presente, chegando mesmo a participar em algumas provas de rali com um 911 privado.

Quando questionado sobre o que iria fazer hoje, Walter Röhrl respondeu apenas que “Vou esquiar nesse dia”, uma vez que as entregas de prémios em sua honra sempre o deixaram um pouco desconfortável. Mas uma coisa é certa. Röhrl está a chegar a um momento em que vai começar a dedicar mais tempo a fazer apenas o que gosta. “Gostaria de tirar os meus veículos clássicos da garagem mais vezes e visitar amigos”. Como nós o entendemos…

Alles Gute zum Geburtstag Walter Röhrl…!

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)