Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias

Honda anuncia mudança de CEO já em abril

By on 19 Fevereiro, 2021

A Honda prepara-se para mudar de CEO. Em conferência de imprensa levada a cabo no Japão, a marca nipónica anunciou que o Takahiro Hachigo vai abandonar o cargo no fim de março. Porém, foi também anunciado que Toshihiro Mibe, atual presidente da área de pesquisa e desenvolvimento da marca, vai sucedê-lo ao assumir o cargo no próximo dia 1 de abril de 2021.

“Tomei a decisão de entregar o bastão da presidência ao Sr. Mibe neste momento, porque quero que todos na Honda enfrentem novos desafios com uma mente renovada para que a “nova Honda” possa descolar em direção à nova era sob uma nova liderança. Estou confiante de que o Sr. Mibe vai aplicar a sua riqueza de conhecimento e forte liderança e vai permitir que a Honda supere este ambiente de negócios desafiador”, disse Takahiro Hachigo.

“Vamos incorporar e acelerar as nossas iniciativas em direção à neutralidade de carbono e zero fatalidades causadas por acidente de viação até 2050, e também, vamos oferecer um novo valor que torna o dia a dia dos nossos clientes mais agradável”, referiu Mibe.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)