Honda Civic Type R: mais 10 felizes felizardos…
Honda Civic Type R 2023 bate recorde do Nürburgring Nordschleife

Honda Civic Mugen RR. Vale os mais de 100 mil euros que pedem por ele?

By on 31 Maio, 2021

A Torque-GT, empresa britânica, está a vender um Honda Civic Mugen RR da geração FD2 por 89 990 libras, sensivelmente 104 700 euros. Para quem não conhece a a Mugen Motorsports, talvez ache o preço uma verdadeira loucura, mas é preciso perceber que tipo de unidade temos neste artigo. Começamos por relembrar que a Mugen Motorsports foi fundada em 1973 por Hirotoshi Honda, filho do fundador da Honda Motor Company, em sociedade com Masao Kimura. Desde então, a empresa dedica-se a criar produtos aftermarket para a marca nipónica e, pelo caminho, criou algumas das versões mais extremas alguma vez vistas em carros da Honda.

Uma delas é este Honda Civic Mugen RR que apenas conheceu 300 unidades e diferencia-se das restantes versões Type R em vários detalhes estéticos, mas também na performance. Relativamente ao exterior, encontramos jantes de 18 polegadas especiais, asa traseira em fibra de carbono com três posições e a pintura Milano Red que foi utilizada em todas as 300 unidades produzidas.

No interior surgem apontamentos em fibra de carbono que combinam da melhor maneira com os bancos desportivos da Recaro. Já ao nível de performance, o motor 2.0 litros (K20) chegou aos 240 cv, mais 15 cv face à versão base, graças à inclusão de uma nova admissão de ar, novo sistema de escape, nova cambota e uma reconfiguração. O aumento de potência é ainda acompanhado por uma diminuição de peso de 10 kg para um novo total de 1255 kg. Por fim, a unidade deste artigo conta apenas com 52 947 km realizados, o que o torna ainda mais apelativo.

Fonte e fotos: Torque-GT

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)