Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Honda Civic Type-R bate o recorde da volta mais rápida no circuito de Suzuka

By on 7 Abril, 2022

Ainda nem sequer tirou a camuflagem, mas já se encontra a bater recordes. A Honda revelou que o novo Civic Type-R bateu o recorde de Suzuka e que está pronto para o Nordschleife.

A espectativa acerca da nova geração do Honda Civic Type-R está a aumentar a cada dia que passa e hoje, a marca acaba de revelar que este modelo acaba de bater o recorde da volta mais rápida no circuito de Suzuka, na categoria dos automóveis de estrada com tração dianteira.

O novo desportivo da marca, cumpriu a volta ao traçado de 5,8 quilómetros em 2m:23,120s, ou seja, 0,873 segundos mais rápido que o seu antecessor, o Honda Civic Type-R de desenvolvimento que a marca estava a testar em fevereiro de 2020 com o objetivo de criar a edição especial GT.

Depois do lançamento da 11ª geração do Honda Civic apenas com uma solução híbrida, o Type-R continuará a ser a exceção à regra, uma vez que é destinado a um público muito especial. E depois de batido o recorde na pista de Suzuka, a marca afirma estar pronta para levar este modelo para o exigente traçado do Nordschleife, onde o seu antecessor também bateu o recorde da volta mais rápida para modelos de tração dianteira e onde já esteve com este modelo, meio em segredo, no final do ano passado.

Ainda não são conhecidos quaisquer dados técnicos sobre a nova geração do Civic Type-R, mas a Honda afirma que a sua chegada ao mercado acontecerá ainda este ano. Até lá, fique com o vídeo da volta recordista no Suzuka Circuit, vista do interior do carro…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)