Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Honda Civic Type-R já anda em testes dinâmicos na pista de Suzuka

By on 14 Janeiro, 2022

A 11ª geração do Honda Civic chegará ao mercado nacional ainda este ano, mas a marca nipónica levou ao Tokyo Auto Salon uma outra surpresa que estamos mesmo muito curiosos em conhecer. O novo Honda Civic Type-R!

O modelo presente no salão ainda contava com a camuflagem total do protótipo de testes, com o objetivo de não revelar muitos detalhes, mas ninguém conseguiu ficar indiferente à enorme asa traseira, nem às três saídas de escape que tão bem associamos a esta versão mais desportiva.

Em paralelo, a Honda deixou no YouTube um pequeno vídeo que nos mostra este novo Type-R em testes na pista de Suzuka e é graças a ele que já podemos ouvir um pouco do som do futuro desportivo da marca.

Se a tradição não se alterar, o bloco continuará a ser um 2.0 com uma potência ligeiramente acima dos 300 cavalos, mas o que está mesmo garantido pela própria marca é que este será o Civic Type-R com o melhor desempenho de sempre.

Os valores corretos ainda fazem parte dos segredos da marca e teremos de esperar mais uns tempos até à apresentação oficial deste modelo, que será ainda este ano. Até lá, fique com o vídeo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)