Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Honda CR-V foi apresentado nos EUA, antes de chegar ao mercado europeu, em 2023

By on 14 Julho, 2022

A nova geração do Honda CR-V já foi apresentada nos Estados Unidos, onde entrará em comercialização este verão. Mas ao que tudo indica, este será também o modelo que vamos receber na Europa.

Os lançamentos da Honda deixam sempre uma pequena margem para dúvida, uma vez que são desenvolvidos de uma forma global, começam por se apresentados nos mercados mais importantes e depois vão-se ajustando em função das necessidades dos mercados mais pequenos. Ou seja, o novo Honda CR-V que foi agora apresentado nos Estados Unidos, poderá muito bem ser o modelo que vamos receber na Europa em 2023, mas sem que nada esteja totalmente garantido. Afinal, o Honda HR-V americano, por exemplo, será o que vamos conhecer como ZR-V deste lado do oceano. Em princípio.

Quanto ao novo CR-V, apenas podemos desejar que seja mesmo este modelo que venha para o nosso mercado. O seu visual mais robusto com uma generosa grelha dianteira, segue as linhas do novo HR-V e também do novo Civic, mas com um visual mais aventureiro. E na parte de trás, as óticas em LED têm também um novo desenho, mais moderno e com um bom resultado visual.

Nos Estados Unidos, há duas propostas de motorização, uma 1.5 Turbo a gasolina, com 190 cavalos de potência e uma híbrida, igual à que estará presente no Civic, com o motor térmico a gasolina de dois litros e um elétrico, somando uma potência combinada de 204 cavalos. Mas no mercado europeu, apenas deverá ficar disponível a versão híbrida. Em termos dinâmicos, a configuração de MacPherson no eixo dianteiro e multibraços no eixo posterior promete um bom desempenho.

No habitáculo, as linhas também seguem a mesma inspiração do HR-V e do Civic, com a faixa horizontal a marcar uma forte presença no tablier, mas o espaço disponível a bordo será bem mais amplo, graças a medidas mais generosas da carroçaria e da distância entre eixos. Para mais certezas, no entanto, ainda teremos de esperar mais uns tempos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)