Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Honda CR-V recebe o mesmo sistema híbrido de um monolugar da Indycar

By on 6 Março, 2023

De forma a promover a nova geração do Honda CR-V, a marca criou uma versão única e muito especial equipada com o mesmo sistema híbrido que a marca nipónica usa na Indycar Series.

Projetado pelos engenheiros da HPD (Honda Performance Development) na Califórnia, desenhado pela equipa de designers da North America Auto Design Division (NAAD) da Honda da América do Norte e construído no Honda Automotive Development Center (ADC) em Ohio pela Honda of America Racing Team (HART), o Honda CR-V Hybrid Racer é um daqueles projetos incríveis que pouco ou nada tem a ver com o modelo de produção, mas que muitos de nós gostaríamos de conduzir.

No meio de um chassis tubular em aço, que recebeu uma carroçaria com um desenho aproximado ao de um dos novos Honda CR-V, que já se encontra disponível no mercado americano, está um sistema híbrido que inclui a mesma transmissão e o motor V6 de 2,2 litros da Honda que é utilizado nos monolugares da Indycar.

Trata-se de uma espécie de laboratório com rodas, com que a Honda e a HPD pretendem testar e desenvolver novas tecnologias na área da eletrificação e que fez a sua estreia no passado fim-de-semana no início da NTT INDYCAR SERIES, durante o Grande Prémio Firestone de S. Petersburgo, na Flórida.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)