Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Honda e será o nome do citadino elétrico da marca japonesa

By on 8 Maio, 2019

A casa japonesa fez dois anúncios e um estabeleceu objetivo. Primeiro, o modelo urbano com motorização elétrica chamar-se-á Honda e. Depois, a nova geração do Honda Jazz vai estar disponível com motorização híbrida i-MMD. Finalmente, a “visão elétrica” da Honda “obriga” que toda a gama da marca seja eletrificada em 2025.

O Honda e foi revelado, como protótipo Urban EV, no Salão de Frnakfurt de 2017, surgindo posteriormente numa versão, praticamente definitiva, no Salão de Genebra de 2019, com o nome Honda e prototype. Ora, o nome vai, assim, continuar na versão de produção em série e o estilo também, pois a Honda acredita que este design retro vai ter um efeito semelhante ao que sucede com a Apple junto dos seus clientes.

O modelo será muito parecido com o protótipo, recebendo mais um par de portas e de espelhos retrovisores, no lugar das câmaras, um motor elétrico com mais de 100 CV e um preço que em Portugal poderá ultrapassar os 35 mil euros. Apesar disso, a Honda já recebeu mais de 22 mil manifestações de interesse pelo carro, em toda a Europa.

Quanto ao Honda Jazz, a data de lançamento está marcada, será no Salão de Tóquio a realizar-se no final deste ano e tem como grande novidade a oferta do sistema híbrido i-MMD (ou Inteligent Multi Mode Drive), o mesmo do Honda CR-V. 

Finalmente, a eletrificação de toda a gama da Honda até 2025 terá forte contributo deste sistema i-MMD, que será aplicado a mais modelos até àquela data. As versões puramente elétricas são, ainda, desconhecidas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)