Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Honda Europa adere à ACEA

By on 17 Janeiro, 2018

A adesão da Honda – que entrou em vigor em 1 de janeiro de 2018 – permitirá que contribua para os esforços da ACEA na medida em que a indústria responde aos desafios futuros de mobilidade, sustentabilidade e competitividade.

Katsushi Inoue, diretor de operações e presidente da Honda Europa, disse: “A Europa está na vanguarda dos desenvolvimentos globais no setor automóvel e a ACEA desempenha um papel valioso em nome da indústria europeia. Esperamos ser um membro ativo, cooperativo e construtivo. A Honda tem um forte foco no mercado europeu e a nossa adesão à ACEA irá aprofundar o nosso envolvimento na Europa, num momento de mudanças genuínas e dinâmicas dentro da indústria “.

A Honda Europa emprega mais de 8.000 pessoas em toda a Europa, incluindo 4.000 funcionários na sua fábrica no Reino Unido, na qual investiu mais de 2. 2 biliões de dólares desde 1989.

A Honda assumiu o compromisso de dois terços das vendas europeias serem motorizações eletrificadas até 2025. Este objetivo é apoiado pelos departamentos de I&D europeus da Honda, no Reino Unido e na Alemanha, que continuam a trabalhar na condução autónoma, na segurança avançada e em motores ambientalmente eficientes.

A Honda tem uma forte participação em várias iniciativas de pesquisa europeias, incluindo o projeto de veículos conectados Drive C2X, o projeto de condução autónoma L3 Pilot e os programas de desenvolvimento de infraestrutura de veículos de hidrogénio HyFIVE e H2ME2 ainda em desenvolvimento.

Honda adere à ACEA

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)