Recirculação do ar: O truque que o pode ajudar a poupar
Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias

Honda HR-V Hybrid está equipado com um novo conceito de ar condicionado

By on 30 Agosto, 2021

O “Sistema de Difusor de Ar” do novo HR-V Hybrid tem um impacto no conforto dos passageiros.

O novo Honda HR-V Hybrid apresenta um grande leque de novidades, mas um dos mais importantes para o conforto dos passageiros é o novo “Sistema de Difusor de Ar”. Os engenheiros da Honda decidiram introduzir um novo conceito de ar condicionado, com saídas de ar em forma de L posicionadas nos cantos superiores do tablier, proporcionando aos passageiros uma espécie de brisa mais natural e não tão brusca.

“Esta ideia nasceu dos conceitos chave, luz e ar, para melhorar o conforto do passageiro. Erradicámos o máximo de áreas desconfortáveis possível, usando a natureza como inspiração. Esta nova configuração da ventilação resolve um problema nas ventilações tradicionais, onde os passageiros sentem-se desconfortáveis com o fluxo de ar a ser projetado diretamente sobre os mesmos. O resultado é uma sensação de arejamento e um ambiente interior mais confortável para todos os passageiros”, explica Yoshitomo Ihashi, Large Project Leader da Honda.

Através de um botão é possível alternar entre três modos: o Normal, com fluxo de ar direcionado para a frente, o modo Air Diffusion System, que cria um fluxo de ar suave, e o modo Close, que para o fluxo de ar. Quando o modo Air Diffusion System é selecionado, direciona, subtilmente, o ar ao longo das janelas dianteiras, criando uma cortina de ar pela lateral e por cima dos passageiros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)