Média de idade dos carros na Europa é de 13,9 anos: elétricos representam apenas 1,2% do parque atual
Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias

Honda inaugura posto de carregamento elétrico mais avançado da Europa

By on 30 Maio, 2017

A estação de carregamento pública para veículos elétricos mais avançada da Europa foi inaugurada na sede da Honda R&D em Offenbach, Alemanha. A estação utiliza a mais recente tecnologia de 940V, permitindo, assim, carregar até quatro veículos em simultâneo independentemente do tipo de ligação utilizada.

A estação de carregamento pública é alimentada por fontes de energia renováveis, incluindo um painel fotovoltaico – com os seus 940V de capacidade a permitirem até 150 kW de energia para quatro conexões simultâneas.

A estação de carregamento será operada a partir da Honda R&D Europa, estando desde já preparada para uma futura geração de veículos eléctricos com maiores necessidades energéticas.

O investimento da Honda nesta estação de carregamento faz parte do projeto de pesquisa ‘Smart Company’, com sede em Offenbach, que visa desenvolver maneiras inteligentes e eficientes em relação ao uso de fontes de energia. Para a empresa, este novo posto de 940V permitirá desenvolver novas pesquisas no campo da mobilidade energética dentro da ‘visão elétrica’ anunciada anteriormente pela Honda.

Europe's most advanced public electric vehicle charging station opened at Honda R&D Europe

Na fase seguinte do projeto, a Honda R&D Europa tem planeada a integração de uma estação de reabastecimento de hidrogénio. Tal como a estação de carga elétrica de 940V, a nova estação seria alimentado através de fontes de energia renováveis.

A estação de carregamento pública de 940V foi aberta oficialmente ao público esta segunda-feira 29 maio de 2017, numa cerimónia presidida por membros do governo regional do Estado de Hesse e da cidade de Offenbach.

108260_HONDA_R_D_INAUGURA_LA_ESTACI_N_DE_CARGA_P_BLICA_DE_VEH_CULOS_EL_CTRICOS_M_S

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)