Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Honda lança aplicação dedicada aos jovens condutores

By on 6 Junho, 2023

Para já está apenas disponível nos EUA e em automóveis equipados com o sistema Apple CarPlay, mas Honda lançou uma aplicação que pretende ser pedagógica para os jovens condutores da chamada Geração Z, uma boa ideia que deveria ser alargada a outros mercados e até mesmo, a outras marcas.

A aplicação para smartphone ‘Honda Driver Coaching’, foi concebida para ajudar a melhorar as competências dos novos condutores e promover práticas de condução seguras e pode agora ser descarregada gratuitamente na Apple App Store. Combina o acesso exclusivo ao computador de bordo do veículo para fornecer análises de condução detalhadas e em tempo real com uma componente de jogo inteligente para garantir que “as lições são divertidas e envolventes”, explica a Honda em comunicado.

A marca nipónica afirma que este é o complemento perfeito para a educação formal do condutor, que se baseia na abordagem de longa data da empresa “Segurança para todos”, um compromisso para promover a segurança de todos os que partilham a estrada.

“Criámos a aplicação Honda Driver Coaching para tomar medidas significativas para resolver um problema crítico – quase um terço das mortes no trânsito nos EUA envolvem condutores com menos de 25 anos de idade”, disse MJ Foxley, Líder de Estratégia de Segurança da American Honda Motor Co. “Com o regresso às aulas e a época de condução de verão ao virar da esquina, esperamos que a nossa nova aplicação Honda Driver Coaching possa influenciar positivamente os jovens condutores e a segurança de todos os que partilham a estrada.”

A nova aplicação é compatível com muitos modelos Honda e Acura, novos e anteriores, equipados com Apple CarPlay, permitindo que os novos condutores melhorem o seu estilo de condução. Assim que a aplicação é instalada e o iPhone do condutor está ligado ao veículo, a aplicação ‘Honda Driver Coaching’ analisa os movimentos do condutor, incluindo a direção, a travagem e a aceleração, em tempo real, dando instruções ao condutor quando este necessita de assistência. Quando a lição estiver concluída, uma pontuação de condução calculada permite aos utilizadores acompanhar o seu progresso, juntamente com um resumo da sua condução com dicas de condução específicas.

Fácil de utilizar no ecrã táctil central do veículo, os utilizadores também podem aperfeiçoar as suas capacidades assistindo a vários vídeos de formação de condutores da aplicação no seu smartphone quando não estão a conduzir.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)