Honda Civic Type R: mais 10 felizes felizardos…
Honda: Elétricos poderão ter versão Type R, mas com uma condição

Honda lança Civic Type R assinado pelo piloto Tiago Monteiro

By on 12 Abril, 2018

A Honda Portugal Automóveis apresentou uma edição especial do Honda Civic Type R assinada pelo piloto Tiago Monteiro. Esta edição especial, lançada agora em 2018, será limitada a 18 unidades – recorde-se que 18 é o número de Tiago Monteiro em competição.

A propósito desta edição especial, Tiago Monteiro referiu “Todo o processo de desenvolvimento do Type R #18 Tiago Monteiro foi muito interessante. Tive uma intervenção muito forte no desenvolvimento deste modelo e isso reflete-se no resultado final, que inclui vários elementos que fazem parte da minha imagem. É um carro com o qual realmente me identifico e este projeto só faria sentido desta forma.”

Todas as unidades do Honda Civic Type R #18 terão a cor Championship White e serão personalizadas, a nível exterior e interior, com vários elementos exclusivos que as diferenciam de um Type R standard. Estas unidades irão incorporar um escape de 3 ponteiras da marca Remus, que permitirá alterar o som do Civic Type R. Ainda a nível exterior, o Honda Civic Type R #18 terá acabamentos especiais em carbono no spoiler traseiro e pilar B, muito utilizado em competição por se tratar de um material leve e resistente. Estas unidades irão também incorporar capas de espelhos retrovisores em vermelho, uma imagem de marca do Honda Civic de competição de Tiago Monteiro, e um badge exterior identificativo desta edição especial.

No interior, cada unidade incluirá uma placa com a numeração de série especial, assinada pelo piloto da Honda, e também personalização com a imagem desta edição nas baquets. Também os tapetes do Civic Type R #18 irão incluir a assinatura de Tiago Monteiro.

Todas as 18 unidades serão entregues devidamente acompanhadas de um Welcome Kit, composto por uma miniatura do Civic Type R e outros elementos de colecionador, alusivos a esta edição especial.

Recorde-se que, desde o seu lançamento no final de 2017, o Novo Honda Civic Type R tem batido recordes e arrecadado vários prémios a nível nacional e internacional. Em abril de 2017, o Honda Civic Type R estabeleceu um novo recorde no lendário Nürburgring Nordschleife, com um tempo de volta de 7 minutos e 43.8 segundos, o melhor tempo alguma vez obtido por um automóvel de tração dianteira. O Honda Civic Type R foi também eleito Carro do Ano pela BBC Top Gear Internacional e, em Portugal, venceu o título de Desportivo do Ano nos prémios Volante de Cristal.

O piloto português Tiago Monteiro representa a Honda desde 2012. Até ao final da época de 2017, Tiago Monteiro competiu no Campeonato FIA WTCC ao volante do Honda Civic Type R. Na época 2018, com o novo campeonato WTCR, Tiago Monteiro mantém-se como piloto oficial da Honda, representando as cores da Boutsen Ginion Racing. Sendo o único piloto português a conquistar um pódio na Fórmula 1, Tiago Monteiro é um dos protagonistas mundiais nos carros de turismo, tendo acumulado 11 vitórias e 44 pódios no WTCC. Tiago Monteiro é, desde 2018, Embaixador Mundial da Honda.

O preço da edição especial Honda Civic Type R #18 será de 55.900€, excluindo despesas de legalização e logísticas. O Honda Civic Type R #18 está já disponível para pré-reserva.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)