Honda Jazz e:HEV Black Edition – Ensaio Teste
Honda atualiza o seu pequeno Jazz e adiciona um “ritmo” mais desportivo

Honda mostra mais do novo Jazz, que será híbrido e apresentado em Tóquio

By on 16 Outubro, 2019

Esta é a imagem do novo Jazz, fotografado contra uma luz forte, pelo que só percebemos a volumetria do modelo que será revelado no Salão de Tóquio.

Segundo a Honda, o novo Jazz irá “elevar a fasquia em termos de conforto e prazer de condução.” E confirmou que na Europa só haverá uma motorização, híbrida, com motor de combustão interna a gasolina.

Saber-se que esta motorização será igual á do CR-V, que a Honda reputa de “excecional mistura entre forte e incansável performance com impressionante poupança de combustível.” O Jazz é o primeiro modelo a rejeitar os motores de combustão interna sem eletrificação, tendência que se vai alargar aos restantes modelos da gama europeia da Honda. Aliás, depois do Honda e, a marca anunciou que todos os motores de combustão interna seriam oferecidos com alguma eletrificação até 2025. O primeiro é o Jazz, que estará à venda em 2020, seguir-se-á o Civic em 2021.

A evolução do estilo e do conteúdo do Jazz será pequena, já que pela imagem, parece que a volumetria e a forma entre uma carrinha e um monovolume se manteve para esta nova geração. Já o sistema híbrido poderá oferecer uma outra dinâmica e pulmão ao Jazz. Porém, sendo igual ao sistema do CR-V, não utilizará o bloco térmico de 2.0 litros, estando por saber se será usado o motor 1.0 ou 1.5 litros, A caixa será uma CVT como no CR-V.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)