Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Honda mostra opção mais desportiva para o Jazz japonês, ou seja, o Fit

By on 8 Agosto, 2022

O Honda Jazz é conhecido como Fit no Japão e esta gama acaba de receber uma pequena renovação. Entre as novidades está uma versão RS, um pouco mais desportiva.

Não é a primeira vez que acontece, muito menos a primeira em que ficamos apenas a desejar que uma determinada versão de um modelo consiga chegar ao outro lado do globo. Mas agora, a Honda acaba de efetuar alguns ajustes na gama Fit, que por cá conhecemos como Jazz e entre as novidades, está uma nova versão de visual mais desportivo, designada apenas por RS, mas que não dispensa a presença do sistema híbrido e:HEV.

O Honda Jazz, ou Fit, neste caso, continua a sua missão de criar cada vez mais espaço para as pessoas, deixando a mecânica a ocupar cada vez menos desse mesmo espaço. Mas agora, a nova versão RS está também focada em oferecer um pouco mais de prazer de condução, através de um sistema híbrido um pouco mais potente e com uma melhor resposta ao acelerador, mas que mantém a configuração de dois motores.

Entre os equipamentos exclusivos para esta versão está um seletor dos modos de regeneração atrás do volante e também um comando com os modos de condução Normal, Sport e Eco. Em termos visuais, esta versão distingue-se pela grelha dianteira e pelos pára-choques de visual mais desportivo. Estão também presentes pequenas saias laterais e a designação RS na grelha dianteira e na tampa da bagageira. O início da comercialização desta nova versão e da gama Fit atualizada está prevista para o próximo outono.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)