Honda mostra protótipo do Civic Si

By on 18 Novembro, 2016

A Honda apresentou no Salão de Los Angeles o protótipo do Civic Si. O carro é baseado na carroçaria coupé, exclusiva do mercado americano, mas com ele a marca japonesa pode mostrar as potencialidades do Civic como base para criar um modelo desportivo, em antecipação da próxima geração do Civic Type R e da uma variante intermédia mais acessível ao grande público. Visualmente, o Civic Si distingue-se pelo kit aerodinâmico com novos spoilers dianteiro e traseiro, e elementos decorativos exclusivos no interior.

Em vez do motor 2.0 turbo que vai ser usado no Type R, o Civic Si usa o motor 1.5 turbo, que nos Estados Unidos debita 177 cv, com base na atuação variável da árvore de cames e da injeção direta. Recebe também novas saídas de escape. A variante Si recorre unicamente à caixa manual de seis velocidades, com relações mais curtas, para assegurar acelerações mais rápidas em trajetos onde a experiência de condução é mais importante.

O chassis também é modificado em relação ao modelo de base, incluindo jantes de 19 polegadas montadas em pneus de alta performance para uso desportivo. Novos amortecedores adaptativos ao estilo de condução, direção com assistência varíavel conforme a velocidade e diferencial autoblocante. Mesmo como versão intermédia, a Honda pretende oferecer um carro com comportamento verdadeiramente desportivo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)