Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Honda na CES 2018 com novo conceito de Robótica 3E

By on 7 Dezembro, 2017

A Honda apresentará o seu novo conceito de Robótica 3E (Empower, Experience, Empathy) na CES 2018, demonstrando uma variedade de conceitos de tecnologia projetados para promover a mobilidade e melhorar a vida das pessoas.

Expressando uma variedade de funções e projetos, os conceitos robóticos avançados demonstram a visão da Honda sobre uma sociedade onde a robótica e a IA podem ajudar as pessoas numa infinidade de situações, desde a recuperação de desastres e recriação até a aprendizagem da interação humana para se tornar mais útil e empática. A conferência de imprensa da Honda está prevista para 9 janeiro de 2018, pelas 11:00 PST (19:00 em Portugal) no Stand Honda (LVCC, North Hall – 7923).

Como parte do Conceito de Robótica 3E, a Honda revelará 3E-D18 (Workhorse), um conceito de veículo autónomo off-road com IA projetado para apoiar pessoas numa ampla gama de atividades de trabalho, bem como 3E-A18 (Robot Cooperativo) um conceito parceiro de robótica que mostra compaixão aos seres humanos com uma variedade de expressões faciais.

Honda apresenta Concept de Robótica 3E na CES 2018

Além do conjunto de conceitos de robótica, a Honda apresentará o seu conceito de sistema Mobile Power Pack (Pacote de Energia Móvel), incluindo um pacote de bateria portátil, intercambiável para veículos elétricos e um sistema de recarga para uso em casa, recriação ou durante um desastre natural. O sistema Mobile Power Pack também inclui a possibilidade de trocade bateria, que pode armazenar e carregar pacotes de energia móveis.

Comprometidos com a criação de produtos transformadores através da inovação, o Honda Innovations baseado no Silicon Valley apresentará o novo Honda Xcelerator em parceria com startups no Global Innovator Showcase na CES. Os parceiros Honda Xcelerator são:

BRAIQ preenche diferença entre as preferências humanas e a inteligência artificial para personalizar o estilo de condução dos veículos autónomos; DeepMap fornece mapas em HD e localização em tempo real como um serviço para veículos autónomos; DynaOptics aproveita o poder da óptica de forma livre para trazer maior consciência e segurança às estradas; Tactual Labs Co. cria tecnologias de deteção e processamento humano-computador e WayRay é um criador Suíço de um Sistema de navegação holográfica AR para avançados automóveis conetados.

O mês passado a Honda anunciou o programa Honda Xcelerator vai alargar o seu leque de parcerias com startups no Japão, China, Detroit e Europa.

Sobre a Tecnologia Honda

A Honda está a criar tecnologias e produtos que promovam a empresa na sobriedade, segurança, divertimento e valores conetados com a marca. Esses esforços incluem avanços em veículos automáticos, conetividade e mobilidade muito reduzida em carbono. Na América do Norte, a empresa possui mais de 450 mil veículos na estrada equipados com as tecnologias de segurança e habilitação do motorista Honda Sensing® ou AcuraWatch® e mais de 400 mil veículos com compatibilidade Apple CarPlay® e Android Auto.

Vídeo: CES 2018 Preview: Honda’s New Robotics Concept

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)