Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Honda NSX Type S, a edição limitada que marca o fim do modelo chega com 608 cv

By on 16 Agosto, 2021

O Honda NSX Type S, também disponível com o nome Acura NSX, vai ser limitado a 350 unidades.

A Honda decidiu celebrar o nome NSX ao lançar uma nova edição especial que marca o fim de linha do modelo. O denominado Honda NSX Type S, disponível também sob o nome Acura NSX Type S, é uma versão limitada que conta com várias melhorias face às versões base do desportivo híbrido nipónico. No exterior, encontramos alguns retoques que conferem um visual mais agressivo, mas ao mesmo tempo importantes ao permitirem uma maior eficiência aerodinâmica. É caso disso as entradas de ar de maiores dimensões, para-choques e lábio dianteiro redesenhados, um novo difusor traseiro e uma asa discreta. Tudo isto é acompanhado por apenas três cores disponíveis: Matte Skark Grey, Gloss Berlina Black e o Gotham Grey. Esta última é limitada a apenas 70 unidades.

Tal como no exterior, também a motorização passou por algumas melhorias. De facto, o Honda NSX Type S mantém o motor V6 de 3.5 litros associado a três motores elétricos (sistema Sport Hybrid Super Handling-AWD). Contudo, este foi revisto e graças a turbos derivados no NSX GT3 Evo, novos injetores e nova bateria que “alimenta” o sistema elétrico, o desportivo chega aos 608 cv e 667 Nm de binário, um incremento de 27 cv e 22 Nm de binário face às versões base do modelo. Ainda ao nível mecânico, a caixa automática de nove velocidades tem agora um tempo de resposta 50% inferior, enquanto o sistema híbrido conta com um sistema de vectorização de binário que promete uma melhor resposta em curva.

Por fim, o Honda NSX Type S tem um preço na casa dos 200 mil euros. Das 350 unidades previstas, 300 delas são destinadas ao mercado norte-americano, 20 para o mercado japonês e as restantes 30 têm como destino o mercado europeu.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)