Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Honda quer eletrificar toda a gama europeia a partir de 2025

By on 11 Março, 2019

Torceram o nariz ao e-prototype (que acabou por ser um dos protótipos mais acarinhados em Genebra), mas os responsáveis da Honda escolheram o Salão de Genebra para anunciar que têm o desejo de eletrificar toda a sua gama europeia a partir de 2025.

Recordamos que em 2017, a Honda tinha anunciado planos para eletrificar dois terços da sua gama europeia a partir de 2025. Revisão de planos: a Honda quer eletrificar toda a gama europeia a partir de 2025. 

Segundo Tom Gardner, vice-presidente da Honda Motor Europe, “desde que anunciamos o nosso primeiro compromisso em março de 2017, a inclinação em favor da eletrificação ganhou ritmo e velocidade de forma considerável. As mudanças no ambiente continuam a clamar por uma mobilidade mais sustentada e limpa. A marcha da tecnologia é imparável e as pessoas começam a mudar o seu ponto de vista sobre ao automóvel.”

Percebe-se, assim, a opção da Honda em rever os seus objetivos e optar por eletrificar toda a gama europeia. Gardner acrescenta que “isto é um passo em frente significativo para a Honda, pois o nosso objetivo é oferecer tecnologia líder em inovação e criar mais valias para satisfazer os clientes da nova mobilidade.”

O e-Prototype é, assim, um modelo decisivo para as aspirações da Honda. O pequeno modelo tem inspiração no N600, o citadino da marca japonesa e terá capacidade para andar 200 quilómetros, com capacidade de recarga rápida em 30 minutos. Outro modelo decisivo é o CR-V Hybrid, que será o primeiro híbrido de nova geração, da Honda e o começo de vários lançamentos de modelos híbridos no futuro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)