Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Honda revela 5 protótipos elétricos

By on 14 Outubro, 2021

Os denominados Honda e:N são o primeiro vislumbre do futuro elétrico da marca. Dois deles já são pré-produção.

A Honda apresentou cinco protótipos elétricos da denominada e:N Series. Desta “avalanche”, dois dos revelados estão numa fase mais avançada de desenvolvimento e, mais do que simples protótipos, já são versões pré-produção. Falamos dos denominados e:NS1 e e:NP1 que, curiosamente, têm ambos como base o Honda HR-V. Contudo, um é produzido pela joint-venture Dongfeng Honda, enquanto o segundo será pela GAC Honda. Apesar de serem feitos por parcerias distintas, ambos vão ser vendidos na China já no próximo ano.

Quanto aos três concepts – e:N SUV Concept, e:N GT Concept e e:N Coupé Concept – estes seguem uma filosofia de design distinta do único carro elétrico da atual gama, o Honda e. De facto, enquanto o citadino adota um visual retro, os concept são exatamente o oposto, ou seja, linhas retas e futuristas. Quanto aos estilos de carroçaria, estas são descritas pelas denominações, numa afirmação de que o futuro elétrico da marca nipónica não será apenas composto pela “carroçaria da moda”, SUV.

Por fim, nenhum destes estão previsto, pelo menos para já, para o mercado europeu, sendo o mercado chinês o principal foco da Honda no que diz respeito à eletrificação total. Ainda assim, até 2040 o construtor nipónico pretende ter uma gama 100% elétrica em todo o mundo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)