Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Honda revela novo Insight

By on 15 Janeiro, 2018

O Honda Insight de 2018 foi apresentado em formato protótipo no Salão de Detroit. O modelo não será lançado no mercado europeu.

O novo Insight será posicionado entre o Civic e o Accord, e integrará o sistema motopropulsor do novo CR-V híbrido que estará disponível na Europa.

O novo rival do Toyota Prius apresenta um design exterior bastante mais convencional que o seu antecessor. A dianteira adopta o novo look agressivo da Honda, com uma faixa metálica horizontal a unir as extremidades. Comparativamente com o modelo que substitui, o novo Insight é maior e os eixos estão mais afastados entre si.

O novo híbrido incorpora a intenção da Honda em criar veículos electrificados destituídos das habituais desvantagens. Enquanto outros híbridos foram comprometidos pela componente eléctrica, o novo Insight “será um grande carro por mérito próprio, independentemente do que se encontra debaixo do capô”, afirmou Henio Arcangeli, CEO da Honda America.

Ainda não foram anunciados detalhes técnicos relativos ao consumo, mas Arcangeli descreveu o veículo como sendo um dos mais eficientes do seu segmento. Espera-se um consumo de 3,9 l/100 km. De acordo com a Honda, o novo Insight poderá movimentar-se recorrendo exclusivamente ao motor eléctrico na maior parte das situações.

No interior, encontra-se um sistema de infoentretenimento com um touchscreen de 8 polegadas e um display LCD de 7 polegadas incorporado no painel de instrumentos. O interface pode ser personalizado à semelhança de um smartphone e inclui a capacidade de ser actualizado via Wi-Fi.

Honda Insight 2018

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)