Honda revela tudo sobre 10ª geração do Civic

By on 19 Setembro, 2016

A Honda mostrou todos os detalhes da nova geração do Civic em antecipação da sua primeira aparição pública no Salão de Paris. O Civic entra na 10ª geração, voltando a ser um modelo global e regressando às suas origens como um automóvel de inspiração desportiva, virado para o condutor que gosta de estar no controlo e revelando tecnologias inovadoras.

Em particular, o Civic ganha uma plataforma completamente nova, que permite à Honda criar um carro que é 130 mm mais comprido, 30 mm mais largo e 20 mm mais baixo que o modelo antigo. Novos faróis diurnos e traseiros em LED de série e LED dianteiros opcionais contribuem para o visual moderno do Civic. O chassis é 16 kg mais leve que o da geração anterior, ao mesmo tempo que ganha rigidez estrutural graças a uma nova estrutura dianteira.

_dsc1898

Com um centro de gravidade mais baixo, o novo Civic é potencialmente mais interessante de conduzir, mais estável e ágil. Para garantir a confirmação desse potencial, a suspensão dianteira McPherson ganha um braço interior para melhorar o apoio em curva, enquanto a suspensão traseira regressa a um formato multilink, com uma estrutura nova que promete maior rigidez e maior estabilidade.

_dsc2020a

No lançamento, o Honda Civic está disponível com novos motores. Depois dos vetustos motores atmosféricos da geração anterior, o 1.4 dá lugar a um novo propulsor 1.0 VTEC turbo, com prestações comparáveis a um 2.0, ostentando uma potência de 129 cv e um binário máximo de 200 Nm (180 com caixa CVT). O motor 1.5 turbo substitui o 1.8, com uma potência de 182 cv e binário de 240 Nm (220 com CVT).

_dsc1991_1

No interior, a posição de condução é mais baixa em 35 mm, mas o pilar A foi redesenhado para melhorar a visibilidade. O espaço para os ombros é ligeiramente mais amplo, mas é no espaço para os joelhos dos ocupantes traseiros que se vê o maior ganho (95 mm). Mesmo com uma carroçaria de dois volumes, a bagageira cresce para uns impressionantes 478 litros de volume.

_dsc1976a

O equipamento inclui um novo sistema de informação e entretenimento (compatível com Apple e Android), localizado na consola central, com touchscreen de sete polegadas, enquanto o painel de instrumentos é digital. O equipamento de segurança inclui auxílio de travagem com antecipação de colisão, aviso de saída de faixa, cruise control adaptativo, reconhecimento de sinais de trânsito e monitorização de ângulo morto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)