Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Honda Tomo é um projeto estudantil de uma pick up urbana e elétrica

By on 7 Março, 2019

A colaboração entre a Honda e um grupo de estudantes, deu origem ao Tomo, um protótipo elétrico que funde num só um citadino com uma pick-up, criando um carro interessante que foi revelado em Genebra

O protótipo foi desenvolvido por estudantes do mestrado em design do Instituto Europeu de Design (IED) localizado em Italia. Trabalharam com um grupo de engenheiros da Honda no desenvolvimento de um carro divertido que pode ser uma solução de mobilidade urbana já em 2025.

O Tomo (palavra que significa amigo em japonês) foi concebido para funcionar como pequena máquina para o trajeto pendular casa trabalho casa, em ambiente urbano, mas também como ferramenta para atividades de lazer ou pequenos trabalhos rurais. 

Com 3997 mm de comprimento, 1893 mm de largura e 1556 mm de altura, o Tomo tem 2960 mm entre eixos e um estilo retromoderno que bebe inspiração no e-Prototype. Segundo a IED, o Tomo foi desenhado para se parecer com um gadget eletrónico. 

Com o desenho final feito com base no trabalho do estudante Ricardo Alejandro Campos Ortega, o Tomo não vai chegar à produção em série, mas sendo elétrico, deixa claro o compromisso da Honda com a mobilidade elétrica, tendo sido o 15º protótipo apresentado por estudantes do IED no Salão de Genebra.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)