Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Honda Urban EV já está nos testes finais

By on 3 Dezembro, 2018

Quando surgiu no Salão de Frankfurt de 2017, quase todos ficamos apaixonados pelo pequeno protótipo que evocava as linhas dos famosos Honda N360 e N600. Ninguém acreditava que chegasse á produção, mas a verdade é que a Honda lançou a ideia e abraçou-a e o pequeno Urban EV vai ser uma realidade.

Naturalmente que o modelo de produção não será igual ao protótipo, mas a verdade é que nas fotos é possível perceber as linhas arredondadas, os faróis e farolins muito semelhantes. Depois, tudo é diferente. O carro tem mais duas portas – a acessibilidade tem de ser garantida – para que não seja um flop comercial, já que os carros de três portas deixaram de ter interesse comercial.

Com apresentação aprazada para o próximo ano, o novo modelo, apesar de não reter o nome original do protótipo, não renuncia a alguma da sua originalidade. Por exemplo, nos farolins traseiros, que têm uma assinatura luminosa e os espelhos vão ser substituídos por câmaras como se pode ver na foto de interior. Aliás o interior será bem diferente, com dois ecrãs de generosas proporções, sensíveis ao toque. A motorização será 100% elétrica.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)