Hongqi S9, o hipercarro chinês com 1400 cavalos que promete superar os 400 km/h

By on 20 Abril, 2021

Desenhado por Walter de Silva, ex-chefe de design do Grupo de Volkswagen criador do Audi R8, o Hongqi S9 é um hipercarro chinês híbrido plug-in que nasce da joint venture Silk-FAW. Como podemos ver pelas fotos da galeria, adota uma silhueta apelativa e com algum carisma europeu, diferente de grande parte das soluções chinesas apresentadas no Salão de Xangai.

Quanto ao motor, está equipado com um V8 a gasolina, associado a um sistema híbrido plug-in. Em conjunto, debitam 1400 cavalos de potência máxima, algo que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 1,9 segundos e atingir uma velocidade máxima superior a 400 km/h. Sendo híbrido plug-in, é acompanhado por uma bateria (não sabemos com que capacidade) garante até 40 km de autonomia em modo 100% elétrico.

“O Hongqi S9 dá vida aos sonhos de quem o desenha e conduz”, revela Walter da Silva. “Pensado para quem procura exclusividade, eu e a minha equipa desenhamos este hipercarro com olhos postos no futuro, numa associação entre funcionalidade e estética”, acrescentou.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)