Pikes Peak: IONIQ 5 N de 650 cv em busca do recorde
Porsche 911 irá receber uma versão híbrida

“Hoonipigasus” é o novo brinquedo de Ken Block para a próxima edição de Pikes Peak

By on 18 Maio, 2022

Falta pouco mais de um mês para a próxima edição da Pikes Peak International Hill Climb deste ano, mas Ken Block revelou uma arma muito especial para enfrentar a subida deste ano.

A próxima edição da Pikes Peak International Hill Climb realiza-se no último fim-de-semana de junho, com diversas equipas, pilotos e entusiastas já a fazer as malas com o objetivo de marcar presença num dos eventos mais originais e históricos da competição automóvel. É nesta prova que costumamos descobrir os modelos com as potências mais absurdas e os apêndices aerodinâmicos ainda mais absurdos, produzidos com o objetivo de enfrentar a subida com quase 20 quilómetros de distância e mais de 150 curvas.

Ken Block é um dos pilotos que costuma estar presente, já tendo levado alguns modelos bastante conhecidos a esta prova, tais como o Hoonicorn Mustang, por exemplo. Mas para a edição deste ano, há outro “brinquedo” disponível, desenvolvido especificamente para Pikes Peak pela Hoonigan e pela BBi Autosport.

Batizado como “Hoonipigasus”, este novo projeto tem algumas semelhanças com um Porsche 911, mas apenas pelo formato de alguns detalhes da carroçaria. Por baixo do formato, das enormes asas e do tom cor-de-rosa que presta homenagem ao Porsche 917/20 “Pink Pig” de 1971, está um monstro de 1400 cavalos com tração às quatro rodas, motor central e que pesa apenas 1000 quilos.

A suspensão tem uma altura variável, que será ajustada em função da posição do carro através do GPS, tendo em conta os dados de telemetria da prova do ano passado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)