Combustão, híbridos, elétricos, hidrogénio, e-fuels, etc: qual é o caminho? A resposta que é difícil de dar…
Hidrogénio: É ou não o combustível do futuro?

Hopium Machina a hidrogénio será equipado com pneus Bridgestone

By on 30 Junho, 2022

A Hopium associou-se à Bridgestone com o objetivo de desenvolver pneus específicos para o seu primeiro modelo movido a hidrogénio, o Machina.

A Hopium é um novo construtor de veículos movidos a hidrogénio, fundada por Olivier Lombard, o mais jovem vencedor das 24 horas de Le Mans e um piloto com bastante experiência em carros de corrida movidos a hidrogénio.

O primeiro modelo da Hopium será o Machina, obviamente movido a hidrogénio e com uma autonomia prevista a rondar os mil quilómetros. E essa é apenas uma das razões porque o desenvolvimento de pneus para este modelo é tão importante, pois são um componente fundamental para conseguir obter o máximo de autonomia.

Para encontrar a melhor solução possível, a Hopium apostou na Bridgestone, que terá a missão de desenvolver a solução mais adequada para este novo modelo, usando uma configuração com baixa resistência ao rolamento. Para isso, a marca vai recorrer à sua tecnologia patenteada de Desenvolvimento Virtual de Pneus, que poderá proporcionar benefícios significativos tanto em termos de eficiência como de sustentabilidade.

Olivier Lombard, CEO e fundador da Hopium, afirma: “Desde o seu início, a Hopium tem feito questão de colaborar com os melhores nas respetivas áreas. Este acordo estratégico com um renomado líder industrial mundial constitui um marco importante nas nossas ambições. Com uma experiência considerável na conceção de pneus e tecnologias de pneus para novos tipos de mobilidade, a Bridgestone trará certamente ensinamentos valiosos à parceria, ajudando-nos a estar à altura dos desafios futuros”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)