Pagani não tem interesse em fazer carros elétricos
Peugeot mostra um pouco dos bastidores da produção do seu Inception Concept

Horacio Pagani explica design do Huayra R

By on 7 Julho, 2021

O mais recente episódio da série da Pagani sobre o desenvolvimento do Pagani Huayra R é sobre o design do veículo. O fundador da empresa explica como chegou à produção sem nunca deixar que as questões aerodinâmicas prejudicassem a beleza do conjunto.

A Pagani criou uma série de vídeos no canal de Youtube a explicar várias fases de desenvolvimento do Pagani Huayra R. O supercarro italiano equipado com o motor V12 de 6.0 litros debita 850 cv e 750 Nm de binário e, com estes números, requer uma grande preocupação com questões aerodinâmicas. Contudo, tal como pode ver no vídeo em baixo, Horacio Pagani, fundador da empresa, não quis que a aerodinâmica prejudicasse com a beleza final.

“Quando crias este tipo de carro inspirado na competição onde a parte técnica, downforce e dinâmica do veículo são bastante importantes, há a tendência para negligenciar questões estéticas e concentrar apenas na funcionalidade, algo que acontece com a grande maioria dos carros de corrida”, refere Pagani. No fim da explicação, Horacio diz ainda que ficou agradado com o resultado final ao considerar o Pagani Huayra R um carro equilibrado e com uma imagem que o faz sobressair.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)