Huayra R simulator: O novo simulador da Pagani
Pagani Huayra R Evo: Uma mistura de arte e performance

Horacio Pagani foi recentemente galardoado com um Compasso d’Oro

By on 5 Julho, 2022

Horacio Pagani e a sua equipa de design continuam a criar projetos incríveis. E agora, por causa do Huayra Roadster BC, acaba de lhes ser atribuído um Compasso d’Oro.

Horacio Pagani é o fundador, CEO e Chief Designer da Pagani Automobili, tendo criado projetos como o Zonda e o Huayra, além de tantos outros, dentro e fora da Pagani. A sua visão é conhecida no mundo automóvel com as suas mais variadas criações e versões destes dois modelos, essencialmente, que se equiparam a verdadeiras obras de arte sobre rodas.

Um dos seus projetos mais recentes deu origem a uma versão mais exclusiva do Huayra Roadster, o BC, que Pagani descreve como “Uma inspiração extrema extraída da beleza e da investigação científica em todas as suas formas”. Por causa deste projeto, desenvolvido em 2019, Horacio Pagani foi agora galardoado com um Compasso d’Oro, um prémio atribuído pela Associazione per il Disegno Industriale, na categoria de Design for Mobility.

Fundado em 1954, o Premio Compasso d’Oro – Prémio Bússola de Ouro – da ADI, é o mais antigo e distinto prémio de design do mundo, baseado numa ideia de Gio Ponti para destacar o valor e a qualidade dos produtos concebidos em Itália. Os vencedores, são escolhidos por um júri internacional, que seleciona os 20 melhores objetos de cada categoria.

Nas palavras de Horacio Pagani, “Para mim, é uma honra ser reconhecido como um dos melhores designers e uma excelência do design italiano pelo júri da ADI, mas quero sublinhar que este prémio deve ser partilhado com a equipa de design e engenharia da Pagani que tem trabalhado ao meu lado desde que esta maravilhosa aventura começou. Sem o seu feedback franco e constante, e a paixão que colocam no seu trabalho, todos os dias, nada disto seria possível“.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)