Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

HotWheels junta-se à Toyota num “pequeno” projeto muito especial

By on 11 Agosto, 2022

Com a ajuda da Toyota, a HotWheels acaba de apresentar uma miniatura do modelo que foi desenvolvido pelo Toyota Research Institute. Lembra-se? É aquele Supra que consegue fazer drifts em condução autónoma…

No início do ano passado, os engenheiros do TRI (Toyota Research Institute) surpreenderam-nos com um Toyota Supra de visual mais desportivo e com a maioria das modificações necessárias para competir nos campeonatos de Fórmula Drift. No entanto, este não era o principal objetivo deste modelo.

O grande foco deste projeto está em estudar uma forma de controlar um carro, quando a grande maioria dos condutores já não o consegue fazer, evitando assim mais acidentes e outras situações. É que, este Toyota Supra, consegue fazer drifts perfeitos, com derivas fantásticas e perfeitamente controladas, mas sem que o piloto tenha de fazer seja o que for. Sim, absolutamente nada. O Supra faz drifts perfeitos em condução autónoma, sendo um feito de engenharia incrível e com um potencial gigantesco.

E agora, a HotWheels junta-se a este projeto, com o lançamento de uma miniatura deste mesmo Supra e que também serve para dar mais destaque ao trabalho do TRI, ainda que também se trate de um modelo verdadeiramente apaixonante e digno de qualquer coleção.

Mas atenção, o carro pequeno que aparece no vídeo não anda sozinho. O grande sim…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)